Wednesday, February 7, 2007

Mala diplomática

Desde o 1º dia que tudo nesta embaixada se desenrola à volta da mala diplomática. Já chegou a mala? Despache-se que isso ainda tem que ir para a mala. Já vieram buscar a mala?

Sem aguentar de curiosidade, e depois de já me ter aguentado durante 2 semanas inteiras, fui pedir ao Sr. Castanhiera para me mostrar a famosa mala diplomática. Olhou para mim com um ar desconfiado, frisou os olhos e hesitou. Fiz uma ar inocente e de afincada trabalhadora. Expliquei que tanto se falava na mala diplomática e que eu tanto trabalho enviava pela dita mala, que precisava de a visualizar para poder dedicar-me mais à causa portuguesa. “Venha lá então Dra, mas rápido”.

Percorremos o estreito e mal iluminado corredor, que eu nunca tinha tido permissão para entrar. Em silencio o sr. Castanheira abre a porta e diz com muito orgulho: “Ora cá está ela!”
A minha misteriosa mala diplomática era afinal de contas ...... um conjunto de caixotes manhosos presos com cordel desfiado e com bocados de tape colados nos cantos! E é numa coisa daquelas que se enviam os mais altos segredos de Estado.

Resolvi que nunca vou bisbilhotar um segredo de Estado. Deixem-me ficar com as minhas ilusões.

1 comment:

Makuu said...

loooooooooooooll. Ri-me tanto tótó.
E, deixa que te diga, o teu poder descritivo está cada vez mais apurado. Não pensas seguir carreira na escrita, em vez de carreira diplomática?

Beijos, bom dia