Monday, November 12, 2007

Mad

Quando num só fim de semana se come o pequeno almoco típico da Venezuela ao jantar, e ao almoco a fruta típica da China. Quando se deixa de fumar e se volta a fumar. Quando se fazem ilustracoes ao mesmo tempo que se pensa na música para a próxima promocao do Gladiador. Quando de manha faz frio e à tarde se sente calor e à noite um frio maior. Quando se fala sempre e todos os dias com os amigos que ficam.
Quando se vê cinema nacional num país que nao é nosso. Quando se vibra com um rei que também nao é nosso a mandar calar um ditador ainda menos nosso (mas é daqueles que nos deram pequeno almoco ao jantar).
Quando o jornal que se escolhe para ler vai contra muitas das ideias políticas que julgávamos ter. Quando os que nos acolhem já passaram dos 50 mas se descobre que aos 20 foram DJ's e passavam Creedence Clearwater. E que a vespa encarnada da sua mulher é dos tempos dos hippies reais.
Quando se recebe um convite para passar o frio de Janeiro nas Ilhas Maurícias, ali bem perto de Mocambique ou Madagáscar. Quando nos perguntam se vimos de um país tropical, tal é a sede de calor que nos sentem nos olhos. Quando os helicópteros sobrevooam misteriosamente a noite. Quando se entende a dificuldade de ir de uma cidade à outra, dentro do mesmo país. Quando se percebe que nesse mesmo país, apesar de ser colado ao nosso, há que ter cuidado com o que se diz ou se escreve.
Quando nos dizem que a vida podia ter sido vivida de outra maneira. Quando assim encolhemos os ombros porque nao conseguimos arrepender-nos de nada. E pensamos que vamos ainda ter mais, e mais, e mais. Entre países e cidades, rostos e loucuras, estradas e restos alheios.

No comments: