Saturday, November 24, 2007

de revelar segredos...



















... ninguém gosta. Há uma irritacao miudinha em mostrar aos outros o que até aí era só nosso. Mas um dia a hora chega e, por muito que tenhamos gostado de os guardar, deixam de nos pertencer. Ficarao para sempre os dias que passamos juntos, sem que ninguém soubesse da nossa existencia. A clandestinidade que tanto gozo nos dava. Chega um dia em que entendemos que aquilo que conhecemos é realmente bom. E deve por isso ser conhecido por todos.
A mim custa-me especialmente revelar este tipo de segredos. Os segredos musicais. Mas há um momento em que as portas devem ser abertas ao mundo, como que dizendo - a ti te ofereco este tesouro:

a banda responde pelo nome de Beirut, o lead singer é um menino (para nao dizer um bébé) de 21 anos, nascido no Novo México, de seu nome Zach Condon. Tinha um avó que nadava em jazz e uma avó que tocava acordeao. O Zach viajou e viajou pela Europa, especialmente pelos balcas. O Zach mudou-se para a nacao artística que pode ser Brooklin e a avó mandou-lhe o acordeao. O Zach esteve muito tempo enfiado em casa a ouvir música e a concentrar-se, o Zach lembrou-se das influencias ciganas que lhe tinham chegado das orquestras balcas. Juntou-se a outros meninos e meninas que tocavam violoncelo, acordeao e outros que tais e faz uma banda (em que fogo da arcada é que eu já ouvi isto?). E agora há quem lhes chame the next best thing.
As fórmulas vencedoras reformulam-se sempre, e é isso que faz a moda. Mas por vezes essas reformulacoes até dao bons resultados.
A ter em conta entao: BEIRUT

1 comment:

ChiCa said...

"Minha Banda Sonora" de sexta e de agora... muito bom!