Thursday, April 19, 2007

I've Got Soul But I'm Not A Soldier

- Vai ser mais um dia daqueles compridos. Vai acabar em mais uma noite de bebedeira de calor. Vou ter de te dizer sai de cima de mim, adoro o teu corpo mas não aguento mais o suor.

Zac levantou-se mais cedo que o normal, encontrado em pensamentos de morte. Ou talvez fosse só mesmo o calor. Apertou os atacadores como se fossem cordas de um barco, deu aos pés nós cegos de marinheiro. Vou atrás de ti, disse baixinho. Em vez disso saiu de casa de pulmões preparados, correu paredes em cima do mar, entre uma cidade e outra. Correu até que o suor finalmente escorresse, correu a olhar para os pés, sentiu-se mais homem que o normal, achou que os sapatos lhe cresciam dia após dia, passo atrás de passo.

- Vai ser um dia bom. O Verão ameaça as nuvens, as sacanas vão finalmente perder o duelo de titãs, eu vou finalmente abrir os braços no ar, eu vou finalmente amar a terra. Eu sou bicho de Verão. Mais que os leões de Nipepe.

Zac ouve mais música que a que devia, vê mais imagens que as que tem direito o ser humano. Não é por acaso que Deus é Deus. Não é por acaso que Deus criou o Homem. Zac pisca o olho à vida curta, sabe o segredo do mundo, sabe que há homens imortais, sabe que há potência que se agarra com as mãos, como há sexo que se faz ao frio. Diz-me que me adoras e eu faço foguetões. Bato palmas e tudo.

- Vai ser um dia comprido. Mas vou chegar ao fim com a sabedoria de quem correu ao som de Callas, de quem soube que pode muito bem ser que Vincent Delerm venha a ser substituto de Gainsbourg, passando a heresia.

La question : Avez-vous déjà fait souffrir votre partenaire ?

No comments: