Friday, April 20, 2007

Competências III

Mais uma reunião, desta vez no Ministério Federal das Finanças.

Mafalda, amanhã às 9h30. Preparação da vinda do Ministro para o ECOFIN.
Finanças???
Não se preocupe porque vai ser só sobre questões organizacionais.

Desastroso dia seguinte:
9h00 Atraso-me porque demoro horas a decidir o que vestir (Mulheres!).

9h29 Perco-me porque sou o único projecto de diplomata que anda de transportes (Portugal!).

9h35 Encontro o único outro diplomata que anda de transportes e chega atrasado (Grécia!).

9h36 Enquanto tento fazer um ar profissional, adulto (!) e versado em protocolos diplomáticos, enfio o salto na calçada e perco o sapato no meio da estrada…

9h40 Concentrada em tentar-me equilibrar no salto meio partido, entro na imponente sala do Ministério, onde consecutivos cromos fazem questão de se apresentar, convencidos que eu sou uma perfeita entendida em assuntos financeiros.

9h44 Sento-me no meu lugar com direito a bandeirinha e placa. Cheira-me logo a esturro. POR FAVOR questões organizacionais. POR FAVOR questões organizacionais.

9h45 Bom dia a todos. Espero que possamos aqui abordar aprofundadamente as matérias do encontro ministerial, e que ainda hoje transmitam os conteúdos substanciais da mesma aos vossos respectivos Ministros. Comecemos pelo tema central: a estabilidade dos mercados financeiros e os Hedge Funds.

9h45 Viro verde, amarela e roxa. Engulo 2 cafés de seguida. Não há crise. Não há de ser nada de assim tão importante.

10h15 ….este assunto é particularmente importante para Portugal (26 cabeças viram-se para mim), onde decorrerá a próxima Presidência da UE, pois…

10h25 Entre escrever freneticamente e copiar do coleguinha do lado (!), olho para baixo e deparo-me com uma malha gigantesca nos collants! Como se não faltasse mais nada!!


10h26 No meio de toda a pompa e circunstância, Portugal puxa discretamente uma cadeira para a frente e representante de ilustre país retira os collants em plena sala diplomática.

11h30 Saio (sem collants!) do Ministério e respiro fundo. Agora só falta escrever um relatório para o MNE e outro para entregar no próprio dia ao próprio do Teixeira dos Santos. Logo eu, que não tive sequer uma cadeira de finanças… É na boa.


PS.: Não esquecer que todo o cenário em língua germânica ganha contornos bastante mais dramáticos...

4 comments:

gripes said...

fantástico, melgaaa!

SL said...

Ai que horrorrrrrrrrrrrrrrrrr

Anonymous said...

Impecável... Acho que melhor era impossivel (já dizia o outro?)

Diogo

Anonymous said...

Devias estar alta brasa...
Beijo de Praga