Monday, March 26, 2007

Declaração de Berlim



Vestidos à parte, foi assinada no Domingo a Declaração de Berlim. Foi um momento histórico, e admito que hoje mais do que nunca sou uma europeísta. Muito por estar aqui, por hoje ter que compreender como funciona Europa por dentro e por fora, por estar a ser endoutrinada, por ler os discursos todos bonitos e ter que escrever sobre estes assuntos de forma convicta para o MNE. Mas essencialmente porque acredito na Europa. Muito na mesma lógica da Democracia. Não é perfeita mas é o melhor que temos. E só nos cabe a nós melhorar o que há e o que será.

Enfim, a assinatura da Declaração de Berlim foi um passo importante para o fortalecimento de uma Europa que eu espero seja cada vez mais justa e solidária.

Posso reclamar muito de me terem enfiado num mundo que não era o meu. Mas o trabalho destas semanas deu-me muito gozo.


Ah, e no final o povo todo, e eu claro, teve direito a um concerto do Joe Cocker (still alive!) e fogo de artificio por cima do Brandenburgertor.
Foi mais um fim-de-semana de Berlim que é impossível esquecer.

1 comment:

Makuu said...

xiii, o Cocker. Achei que o tipo já tinha morrido e tudo. Tás cada vez mais europeista... eu tou cada vez menos. Mas a explicação seria tao grande que tinha que fazer um post. Mais vale explicar ao vivo, pois estou quase quase a ver-te. Anyway, continuas a curtir, por todos os lados possíveis, tou a ver.
Beijos