Friday, March 30, 2007

Até já


directo sem paragem.

wish nº 4

wish nº 3

Tabacaria

Não sou nada.
Nunca serei nada.
Não posso querer ser nada.
À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
(...)

Álvaro de Campos

wish nº 2

Vícios e (des)Compensações

'
Pacote de 4 - 0,69€ !

wish nº 1

I wish for life to be more simple. And for me to keep on not being simple.

30.03

make a wish.

Psst, oh pá! Oh gajas todas! Tomem lá...

PS - inclui a gaja do tamosjuntos

Wednesday, March 28, 2007

'tou mesmo cansada. só me apetece chorar.

são Rosas, Senhor

Nas ruas da capital da Bósnia, aquele lugar do qual crescemos a ouvir falar à hora do jantar, nas notícias, antes da mãe gritar 'para a mesaaa!', existem rosas no chão. Pelas ruas de Sarajevo espalham-se flores pelo chão. Vais a andar e pisas círculos imperfeitos de todos os tamanhos, estilhaçados para os lados. E não lhes ligas, talvez. Ou achas engraçado e tiras fotografias. Mas nem os bósnios, nem os croatas, nem sequer os sérvios, as acham bonitas. Não são Pollocks no MoMa, não são Picassos nas paredes de Barcelona, nem sequer são Diego Rivera nos muros do México. Aquilo não é arte. Aquilo nem sequer é vida. As Rosas de Sarajevo são símbolo de morte, memorial de uma cheiro que atravessou o país inteiro, anos e anos de guerra que cresceu connosco. Mas que nós nem entendemos. Porque nós só mudámos o canal. Como fizemos com o Rwanda. Como fazemos com o Iraque, como fazemos com o Congo. Com a faixa de Gaza. Porque eu não posso fazer nada.



As Rosas de Sarajevo são cicatrizes no chão. Concretamente, são locais onde se deram explosões, onde pessoas rebentaram ou morreram pela mão de snipers ou granadas. Os buracos foram enchidos de uma espécie de cera cor-de-rosa. E em Sarajevo não existe uma ou outra. Existem centenas por toda a cidade. A mesma cidade para onde se começa a viajar, que se começa a levantar. Mas só na avenida principal. Porque basta desviar um bocadinho o passo, passar uma rua mais para a esquerda ou para a direita, e a morte ainda deita cheiro, os pés ainda são descalços, o frio ainda mata a gente na rua.

Não sei o que me deu. Mas a dor anda pelo mundo fora, paralela ao amor que também existe sempre, claro. Deus e o diabo andam à luta eternamente.

Sintomas de um País

Embora já seja conhecida a existência da pen e do mail, na nossa querida embaixada ainda se trabalha com disquetes e faxes.

Alemães III

Mais uma a que não me consigo habituar.
O Rossmann é um estabelecimento adorado pelos alemães, que se multiplica a cada esquina de Berlim e por toda a Alemanha. É uma cadeia de super-drogarias. São enormes, há varias do género e são muito económicas. É suposto ser uma drogaria, logo vender artigos para a WC e limpeza. Gigante como é ver à venda velas, soutiens e toalhas de banho ainda consigo achar natural. Até aqui muito bem! Mas desculpem lá, virar a esquina à procura de uma escova de dentes, e dar-me de caras com comida de gato e palha para limpar o cocó dos coelhos, mesmo ao lado do papel higiénico e dos shampoos… por amor de Deus!!!!

Monday, March 26, 2007

Declaração de Berlim



Vestidos à parte, foi assinada no Domingo a Declaração de Berlim. Foi um momento histórico, e admito que hoje mais do que nunca sou uma europeísta. Muito por estar aqui, por hoje ter que compreender como funciona Europa por dentro e por fora, por estar a ser endoutrinada, por ler os discursos todos bonitos e ter que escrever sobre estes assuntos de forma convicta para o MNE. Mas essencialmente porque acredito na Europa. Muito na mesma lógica da Democracia. Não é perfeita mas é o melhor que temos. E só nos cabe a nós melhorar o que há e o que será.

Enfim, a assinatura da Declaração de Berlim foi um passo importante para o fortalecimento de uma Europa que eu espero seja cada vez mais justa e solidária.

Posso reclamar muito de me terem enfiado num mundo que não era o meu. Mas o trabalho destas semanas deu-me muito gozo.


Ah, e no final o povo todo, e eu claro, teve direito a um concerto do Joe Cocker (still alive!) e fogo de artificio por cima do Brandenburgertor.
Foi mais um fim-de-semana de Berlim que é impossível esquecer.

50 Anos da União Europeia



UE/50 anos: Angela Merkel abre as festividades em Berlim
Berlim, 24 Mar (Lusa) - "A chanceler alemã, Ângela Merkel, inaugurou hoje, na Filarmonia de Berlim, as festividades que assinalam os 50 anos do Tratado de Roma, na presença de outros chefes de Estado e de Governo da União Europeia
e da nossa Mafalda."

Pois é, não resisto. Eu estive lá.

Depois de semanas a trabalhar que nem uma mula para a vinda do nosso Zézito (ou também conhecido por Sua Excelência o Primeiro Ministro), tiveram pena de mim aqui na Embaixada e a Angela (mais conhecido por Merkel) convidou-me a participar num momento histórico: as Comemorações dos 50 anos da UE.

Podia ficar aqui horas a dissertar sobre tudo o que se passou, mas para evitar scrolles eternos, aqui fica o que não posso deixar de contar:

--> Fatiota apropriada: 2 semanas de nervos para escolher o que vestir. Sei lá eu que é que é normal usar em acontecimentos desta natureza.... Solução: HM - Não há Chefe de Estado nem diplomata algum que use roupa da HM. Certo e sabido que ninguém poderia ir com um vestido igual!! HM, saltos altos, cabelo e unhas arranjadas e tava feito! Admito que me esforcei, mas correu bem.

--> Stress com o PM e o Falcon: Acho que não posso revelar grandes pormenores, mas claro que à tuga tive q ir trabalhar no sábado de manhã de emergência e com o stress todo tive 10 min p me arranjar e fingir que até podia ser uma diplomata.

--> Mundo diplomático: Chegada à Philarmonie, quando estava apenas concentrada em equilibrar os saltos e a saia nas megas escadarias, começo a ser apresentada a meio mundo e dou por mim entre o Embaixador francês e o belga a falar em francês. “Comprendre” ainda vá que não vá, mas responder a perguntas sobre as manifestações sociais da semana passada em francês... e ninguém para me salvar… Mon Dieu...

--> Tapete vermelho: Desta passavam PM's e Ministros em vez de estrelas de Hollywood. Para mim é igual, pq tenho que estar sempre ao lado de alguém que me segreda os nomes e países/filmes em que participam.

--> Concerto histórico: Lá me sentei no meu lugar, 2 filas à frente do nosso PM e do Barroso. O concerto foi dirigido pelo maestro Simon Ratle que é considerado um dos melhores maestros do mundo. Aquela hora valeu por tudo.

--> Fim: passado 2h30 estávamos à porta a despedir. Tanto trabalho para apenas 2h30.

--> Noite Europeia dos Clubes: Pois que tão apraltada era uma pena ficar em casa. Fui convidada à ultima pelos meus coleguinhas e fomos correr os clubes (discotecas) de Berlim. Conheci a comunidade dos diplomatas que vive num mundo de luxo à parte. A boa noticia é que ainda são da velha escola e pagam tudo às senhoras.

Sunday, March 25, 2007

Cá Está











Parece que sai dia 2 de Abril.

O site é este e a capa ficou assim. Não sei se adoro o lettering que lhe puseram. Mas pronto. O desenho é meu.

Saturday, March 24, 2007

por aqui

o quadro é todo este e introduza 39,90€; o contrato B deve ter espaços;os euros são atrás; a risca não bate certo com a caixa; deve entregar hoje; altere o euro; insira a frase "a subscrição do serviço... é opcional"; o valor não é 39,90, mude para 29,90; deve entregar hoje; acrescente uma nota de rodapé - que não cabe mas passa a caber; em vez desse layout mude a ordem e comece por colocar o que está no fim; deve entregar hoje; afinal as medidas mudaram; o contrato A deve ter os símbolos; na caixa deve estar esta informação; esta cor não fica bem; afinal para a outra peça já não é um autocolante; altere a frase "a subscrição do serviço... é opcional" para "a subscrição dos serviços... são opcionais"; para a caixa afinal é esta informação; o contrato C deve ser igual ao outro mas com estas 16 alterações; faça um stand up; este não gosto; outro para hoje; já gosto mais deste mas não deve ser assim, deve ser assado; o valor afinal é 24,99; insira o quadrado que está na outra peça, nesta não cabe mas passa a caber; o contrato B não deve ter este verso mas este que envio agora; escreva video com acento - mas video aqui é em inglês, não tem acento - aaah, tem razão; o stand up ainda não está?; o gráfico que lhe enviei está mal; na caixa é a primeira informação; o b é grande; ahh, o stand up era assim? então afinal é assim e não assado; o b é pequeno; e o orçamento? ainda não há? mas mas eu pedi hoje; na caixa retiramos esta informação; stand up aprovado; stand up arte finalizado; ah afinal é melhor fazer isto; implica novo cortante; são 2h30; cabrão do stand up do expositor e da )(/&/%%$ que os pariu........................

é isto.
23 artes finais em 4 dias.
a esta hora, ainda por aqui, os números podem não estar muito bem.
e ainda faltam algumas para entregar.
não admira que tenha sono.




Wednesday, March 21, 2007

We're All Leaving To SomePlace

credits: Gomez, See The World

Tuesday, March 20, 2007

Doutor Ordenado

to Burke

Descansa em paz, que o mundo é tosco, meu menino. Descansa como se fosses mesmo esse menino, o puto que pediu aos céus que lhe mandassem uma menina bonita, cheia de flores. Uma menina que não diria mais adeus, porque não aguentavas outro adeus.
Descansa nesse quarto escuro cheio de objectos metálicos, com um frincha de luz a entrar da rua, a entrar da noite da cidade grande. Descansa de braços cruzados atrás do pescoço, a olhar o tecto. Descansa esses olhos cansados de ossos e de sangues e de entranhas e de discussões. Descansa esses sonhos que um dia vêem, que noutro dia se perdem. Descansa das entrelinhas que o mundo teima em oferecer-te. E tu que gostas tanto de frases certas.
Tira os óculos e deixa que descansem também eles em cima da mesa. Põe esse teu pijama de homem crescido, se estiver muito calor dorme só de cuecas. Anseia pelo dia em que não dormirás mais sozinho, em que abraçarás as costas de uma mulher, aquela que te encaixará na perfeição, que acordará e te dirá bom dia meu menino. Deixa-te ficar assim, a olhar para ela, a mulher que sabes que existe, a vida que sabes que te espera e que te fará mais homem. Mais homem ainda.
Deixa os livros, os dossiers cheios de vida, deixa que o sangue hoje seja só teu e de mais ninguém, ouve o teu pulsar em vez desses tantos outros que escutas no estetoscópio.
Fica assim, a olhar para cima, a olhar para o lado, de sorriso malandro a pensar no passado e no futuro, a agradecer pela vida que virá. Fica assim, com esse ar desordenado, de cabelo desalinhado e barba por fazer. Porque um dia, meu menino, um dia virá alguém que passará uma noite inteira a contar cada fio de cabelo teu. E tu dormirás em paz. E essa mulher será, nessa noite, a mulher mais feliz da galáxia. Só por adormecer no teu peito que respira.

Wednesday, March 14, 2007

'Bora Pilotar Naves Espaciais

É coração ou é lata de atum, peixe em azeite ou em água, peixe gordo ou peixe magro? É pulmão ou é molho de bróculos, uns mais claros outros bem escuros, uns mais doentes outros bem verdinhos? É um rim ou são dois? Ah, isso é conforme o interveniente destes textos, há rins que vêm sem par, fruto de poli poli poli traumatismos. Há outros feitos on the rocks, tal e qual copo de whisky num clube só de homens.

Imperfeições? Oh, essas temos todos. Uns mais à vista, cicatrizes maiorzitas ou um olho mais de vidro. Mãos que tremem ou pés que se arrastam. Uns têm só 1m63cm. Outros gostam de bandas de rapazinhos bonitos. Outros ainda, ouvem Sting ou Gordon Sumner. E pior que isso só Phil Collins. Mas pior, pior, é mesmo deixar os nervos trepar paredes com observações deste tipo. Porque são só fruto de sol, da eterna luz lisboeta que não cansa, só descansa. E alcança. E rima fácil, bruta e estúpida.

Pff... vai trabalhar pááá, que já só faltam dois dias!

Onde andas, Berliner?

Monday, March 12, 2007

Weather. You Like It Or Not.

São 10 da manhã e Berlim vai à frente. 12º em Lisboa contra 14º na capital alemã.
Começo a achar ainda mais piada a essa cidade...

Bom dia.

Friday, March 9, 2007

Freedom!

Pátria ao Sol






















Estão 20 graus, está mesmo calor e é sexta-feira.
Foda-se, Portugal é lindo.


nada é impossível III


Bom dia!

Uau!

Escrevi um post!

Thursday, March 8, 2007

Revolta final

Porque raio é que me prometeram a Alemanha se afinal me enfiam em território onde oficialmente os vícios são todos nacionais?

Revolta III

Porque raio é que sou a única a chegar a horas de manhã?

Revolta II

Porque raio é que nunca me deixam ter hora de almoço?

Revolta I

Porque raio é que nunca me deixam sair a horas do trabalho??

Justificação do Olho que Pisca

Porque, Berliner, o sol brilha aqui com uma pujança inacreditável, porque assim os homens e mulheres e até cães se riem uns para os outros. Porque no Ipod tocam frases como 'eu faço a minha arte e tu fazes a tua!' ou 'if it's a crime than i'm guilty, guilty of loving you'. Porque o Johnny Cash arranca slides da guitarra como ninguém, porque me deram flores no combóio e a porra das flores cheiravam a... Primavera? Ok, Makuu, vamos lá ver se não passamos a linha do foleiro, sim? Mas é que está mesmo sol, é que o mar está mesmo cheio de ondas ordenadas, ou seja, está um bom swell. Aposto que até o raio dos peixes se andam a rir ali debaixo, aposto que hoje até eles vão surfar.

Porque, Berliner, hoje passei a manhã a desenhar com as canetas da GSK, a cortar com as tesouras da GSK, a colar com a fita-cola da GSK. Criança irresponsável, então tens um trabalho tão adulto e fazes jogos tão infantis... oh, hoje, confesso, não tenho cá remorsos. Hoje não vou magoar ninguém com as tesouras e as colas. Afinal, 'eu faço a minha arte e tu fazes a tua!'. Eu desenho e eles... salvam vidas... (!). Não falo mais. Não falo mais.

I'M FINE. Não como o Orlando Bloom, não um Fine quase de multa, de auto-convencimento, de vida de pantanas e mochila nas costas. I'm Just Fine, 'cause life's good (still). E os sustos, Berliner, são como empurrões nos corredores da escola, cais e levantas-te, já sabes que tens que ter cuidado, que há sempre um grandalhão da 4ª classe. Mas que te safas porque és pequeno e escorragadio. E tens sempre o sorriso malandro que te guia. :)

Até breve, muita breve.

Piscadela de Olho. To Berliner
















I'M FINE.

nada é impossível II !

Bom dia!

Wednesday, March 7, 2007

Outros Meninos (e menina) do Charlie





















Artistas são estes, que ontem largaram um album fresquinho como o pão. Eu cá ainda ando a curtir o outro, só por isso não o compro já. Hum... ok, já que as identidades aqui são bem cobertas, reformulo a frase: só por isso não faço o download já...

By the way, os meninos respondem pelo nome de Arcade Fire e são bem capazes de ser 'the next best thing' desde o Bowie.

(e as ilustrações dos albuns?? ai, que a arte me massaja a alma, senhores!)

galeria de fotos do "charlie"

dizem que eles cantam bem e que são bons artistas!?

nada é impossível!


Tuesday, March 6, 2007

é bonito, eu sei

Muffin, esta é a música do momento.
Se gostas realmente de mim, ouves e imaginas a tua amiga a trautear esta música pelos corredores fora. De vez em quando, com voz mais potente, a achar-se parte do grupo e que canta tão bem como eles.
Podes também reparar no brilhantismo deste video. é bonito, tu sabes.

PS-Tens de ouvir até ao fim, não vale parar antes.

Monday, March 5, 2007

from berlin...with love

sempre que quero escrever nunca tenho nada para dizer.

Mr. Tambourine Man, Play a Song For Me














Berliner, bora?

Go check this out



what the fuck is 'normal' after all?

Friday, March 2, 2007

mercado turco

Depois de gastar fortunas com todas as mariquices que não precisava no Ikea, mantinha-se o meu problema com as heranças do antecessor do meu quarto: um sofá lindo (!) todo em pele e um armário sem portas (!) . Este último aspecto poderia não ser dramático se não fosse o caso das janelas não terem cortinas e os meus queridos vizinhos conseguirem distinguir até as cores da minha roupa interior...

Solução: mercado turco e o maravilhoso mundo dos tecidos. Fiquei fascinada e comprei imensos tecidos de todas as corres e feitios. Todos baratíssimos.

P.S.: Sim ... eu não sei coser. Mas isso são meros pormenores.

Life's Good


















Sem porquês.

Thursday, March 1, 2007

O Sol

Março é um mês muito bom porque Março é o mês em que ao vigésimo primeiro começa a Primavera.
14h16m do primeiro dia do mês de Março, depois de se vir de teatro, é um momento muito bom para se constatar tal facto.

Competências

9h04

Dra Mafalda analise o documento à luz do Tratado de Viena, sff.
Depois se tiver dúvidas, passe por cá.

????????????????
à luz do quê ?????
????????????????