Tuesday, September 25, 2007

Desporto em Berlim

'

'
Desisti da capoeira e passei para as aulas de trampolim. No verão a mesma amiga que me iniciou nas lides do trampolim, resolveu levar-me para as aulas de saltos acrobáticos de prancha para a piscina. Nem mais. Saltos acrobáticos de prancha! Já vou para a 4ª aula e estou a ficar uma croma. Não tarda vêm-me nos jogos olímpicos a fazer um salto triplo mortal invertido em parafuso de uma prancha de 10 metros!

A primeira aula foi no Estádio Olímpico de Berlim. Comecei com saltos numa prancha de 1 metro muito calminha, como é aconselhável aos iniciados. Depois de 2 horas achei que já estava mais do que calejada e que a prancha de 3 metros vista cá de baixo até nem era assim tão alta. Pedi autorização ao treinador para me aventurar. Depois de torcer o nariz e perguntar se eu tinha a certeza do que estava a pedir, lá me deixou subir. Pois bem… subi as escadas de metal cheia de determinação, mas quando cheguei lá a cima.. ai ai ó mãe!! Nem queria acreditar o alto que afinal aquilo era. Pus os pezinhos em cima da prancha branca e infindavelmente comprida e avancei lentamente até à ponta. Quando olhei para baixo, achei que ia morrer de medo. Obviamente que entretanto tinha os olhos de todos os meus novos coleguinhas e professores postos em cima de mim. Para variar o orgulho foi mais forte que o medo… engoli em seco, fechei os olhos e lá fui eu.

Sensação incrível! Fiquei fã e agora venha Pequim!

No comments: