Monday, January 29, 2007

Multa


Armada em chica esperta e fonas como sou, achei por bem comprar o passe de estudante em vez de ser o de trabalhador. 40€ de diferença fizeram com que nem hesitasse em frente à maquina. Tinha uma desculpa completamente convincente... não percebo porque não funcionou. Erasmus à espera que a secretaria entregue o cartão de estudante. Por mais que me espremesse, fingisse que não falava alemão, fizesse a minha cara de criança emigrante desalojada, por mais que pedisse misericórdia…. Nada. Multa. E aprende a falar alemão porque se não não te safas.

Estamos em Berlim, mas isto afinal ainda é Alemanha.
_
P.S.: Em Portugal já fui apanhada 4 X e nunca tive que pagar multa....

2 comments:

Makuu said...

O tuga quer sempre fazer o jogo de cintura! Acha sempre que se safa! Mas o que é facto é que, por aqui, safa-se mesmo! Basta habilidade latina!
Já mais para esses lados... a coisa não é bem assim. Uma vez em Budapeste também resolvi andar de metro sem bilhete. Tentei de tudo - o truque do 'não falo a língua', do 'não sabia que era assim', do 'não tenho aqui dinheiro'... só faltou a da minha irmã estar a ter um filho e eu ter q ir lá ter! Nada. Pagas e pagas agora, e é se não queres vir comigo.
OK chefe! Porque, a tipos desses bandas da Europa, a malta não quer mesmo chatear!

Berliner said...

....também fui multada em Praga :(